Novo Recurso: Atividade

Um registro completo de tudo o que acontece no seu site

Saber o que está acontecendo nos bastidores do seu site é fundamental para acompanhamento e segurança. Quem publicou um post? Quais comentários precisam ser aprovados? Quando um plugin foi ativado ou desativado? Quais imagens foram adicionadas a uma página específica?

Agora, há uma nova opção no WordPress.com, onde você pode ver todas as atividades do seu site descritas de uma maneira organizada e legível: ela se chama Atividade, porque monitorar o seu site deve ser o mais simples possível.

A opção Atividade mostra uma lista cronológica de todas as alterações e atualizações no seu site. É útil para os proprietários de sites que querem acompanhar tudo que está acontecendo, bem como para administradores de sites com vários colaboradores.

activity-demo

Em Atividade você vai encontrar coisas como:

  • Postagens e páginas publicadas ou atualizadas.
  • Comentários e atividades de gerenciamento.
  • Configurações e modificações de opções.
  • Tentativas de login por usuários registrados.
  • Instalações de plugins, atualizações e remoções.
  • Opções de tema, instalações, atualizações e exclusões.
  • Veja a lista completa de atividades no suporte do WordPress.com ou no site do Jetpack.

Se você entrar em Atividade agora mesmo encontrará as 20 alterações e atualizações mais recentes do seu site. No WordPress.com ou Jetpack com um plano pago, você verá os eventos dos últimos 30 dias e, se tiver o plano Negócios ou Profissional, verá os eventos do último ano.

Em todos os sites com um plano pago também é possível filtrar as atividades por tipo e período, para que você encontre rapidamente as informações que está procurando.

activity-assets-filtering

Para facilitar a visualização, os eventos sequenciais do mesmo tipo são agrupados em um único item – expanda-o para ver detalhes.

activity-assets-grouping

Atividade também é um ótimo lugar para os usuários do plugin Jetpack investigarem os problemas do site. Veja quais ações ocorreram no momento do problema e use esses detalhes para descobrir a solução.

Você também pode ver sua lista de atividades nos apps do WordPress.

Acompanhe as últimas atualizações de temas e plug-ins

Para sites com plugins e temas customizados, saber “o quê” e “quando” foi atualizado é fundamental para segurança e estabilidade. Para assinantes do plano Negócios também é possível atualizar os temas e plug-ins diretamente da opção Atividade.

Estamos sempre nos esforçando para melhorar

Experimente o Activity em seus sites e avise-nos se você tiver algum feedback – adoraríamos ouvi-lo! Por favor, deixe um comentário no post original em inglês ou abra um Issue em nosso repositório GitHub.


Gostou das dicas acima? Talvez você se interesse também por esses artigos:

cmparar-planos.png


Perdeu os últimos desenvolvimentos WordPress.com? Digite seu email abaixo para receber anúncios futuros diretos na sua caixa de entrada. Será enviado um email de confirmação antes de você receber as notificações - verifique a sua pasta spam, caso você não receba isto.

Junte-se a 3milhões de outros assinantes

8 Comentários

  1. Thiago

    É um ótimo recurso; o WP.com é o meu hub na internet, mas tenho medo que o novo editor em blocos, o Gutemberg, estraga todo o prazer que tenho de escrever aqui (meus testes com ele foram decepcionantes).

  2. Thiago

    O “por enquanto” é exatamente o problema Edney. É simplesmente impossível escrever algo sério no novo editor; vocês trocaram o tipo de usuários que sempre valorizaram por usuários errantes que escrevem besteirol do celular. Se muito conteúdo é consumido via celular, esse mesmo conteúdo, quando tem substância, não é produzido assim. Quando eu não puder mais escrever textos com parágrafos justificados ou inserir facilmente uma foto no meio deles, infelizmente, vou ter de mudar de plataforma.

    E temos três editores, o “Gutenbug”, o Calypso e o da área administrativa *(que é o melhor).

    • Edney "InterNey" Souza

      Oi Thiago,

      Eu sou um terceirizado da Automattic e como não sei qual é a posição oficial da empresa vou escrever abaixo a minha opinião de quem produz conteúdo para a internet desde 1996, da época que vc tinha que escrever em código e não tinha editor WYSIWYG.

      Parágrafo justificado é um erro absurdo de usabilidade. O espaço adicional inserido entre as palavras torna cansativo a interpretação do texto e diminui a velocidade de leitura. A tendência independente da plataforma é abandonar o justificado em troca de maior conforto de leitura do usuário.

      Eu comecei a produzir conteúdo num 486 de fósforo verde, usei outros computadores antes disso mas apenas para escrever código. O mundo mudou muito e adaptar-se nunca foi fácil, mas o que percebi nesse o caminho que percorri da máquina de escrever até hoje é que as mudanças são na direção de gerar mais praticidade e isso não interfere na qualidade do conteúdo produzido.

      Hoje no LinkedIn às vezes produzo conteúdos inteiramente no celular que são lidos por executivos do Itaú, AMBEV, IBM, Vivo, Adobe, SAP, Google e outras empresas com quem tenho um bom relacionamento.

      Eu não tenho nenhuma ideia se os editores antigos serão descontinuados, mas na minha opinião de produtor de conteúdo corporativo que afeta a transformação digital das maiores empresas brasileiras, o Worpress.com está no caminho certo.

      Ressalto que é minha opinião pessoal e te convido a conhecer mais sobre o novo editor nesse link: http://ney.me/2ANN2ho

      • Thiago

        Muito obrigado pelo feedback, Edney!.

        Conheço essas críticas ao parágrafo justificado, mas é minha opção usá-lo. Meu site, minhas regras. Não vejo sentido numa mudança que restrinja opções; qual o problema de criar um novo editor e, num cantinho dele, manter todas as ferramentas que conseguimos com o tempo?

        Em relação a críticas ao Gutenbeg, acho que esse post diz quase tudo que penso:

        https://www.dedoimedo.com/computers/wordpress-gutenberg.html

      • Edney "InterNey" Souza

        Tranquilo Thiago! O mais legal na minha opinião é que a crítica ao Gutenberg está dentro do próprio WordPress e duvido muito que a empresa vai matar um recurso muito utilizado ou forçar usuários a mudanças.

        O mais importante nesse momento é testar e dar feedback, com a certeza de que a Automattic está de olho. Eu sou terceirizado mas temos vários Happiness Engineers brasileiros que dão uma olhada aqui de tempos em tempos e compartilham esses feedbacks com o time global.

  3. Thiago

    “Hoje no LinkedIn às vezes produzo conteúdos inteiramente no celular que são lidos por executivos do Itaú, AMBEV, IBM, Vivo, Adobe, SAP, Google e outras empresas com quem tenho um bom relacionamento.”

    Só mais um ponto, eu não acho que não se possa produzir um bom conteúdo no celular, mas certos tipos de conteúdo acho impossível. No meu site aqui no WP.com, por exemplo, produzo posts que, impressos, chegam a 17 páginas, e não vejo como fazer isso confortavelmente com o o “paragraph block”.

Não use esses comentários para fazer perguntas, pedir suporte ou informar erros. Para isso, use os nossos fóruns ou o entre em contato com nossa equipe de suporte.

Leia nossas recomendações antes de enviar seu comentário.

Deixe um comentário

Não use esses comentários para fazer perguntas, pedir suporte ou informar erros. Para isso, use os nossos fóruns ou o entre em contato com nossa equipe de suporte.

Crie seu novo blog ou site gratuitamente

Comece agora