Como usar o Linkedin para gerar negócios para sua empresa

Saiba como extrair o melhor do LinkedIn e gerar tráfego para o seu site

O LinkedIn é a principal plataforma de relacionamento para negócios no Brasil, são mais de 35 milhões de usuários em nosso país. Algumas indústrias como Administração e Finanças, Educação, Vendas e Comércio, Engenharia e Tecnologia, Saúde, Direito, Marketing e Comunicação possuem grande concentração de profissionais na plataforma fazendo com que ela seja excelente para fechar parcerias e encontrar oportunidades.

Para as pessoas físicas muitas vezes o LinkedIn se confunde com mais um site para pesquisar vagas, porém o verdadeiro potencial dessa rede social está em saber se relacionar com as pessoas do seu mercado e transformar esses relacionamentos em negócios.

1) Comece com uma Company Page

Para sua empresa ter uma presença oficial no LinkedIn ela precisa criar uma Company Page, é um perfil corporativo diferente do perfil de uma pessoa física. Numa Company Page você tem uma breve descrição da empresa, algumas estatísticas de funcionários e uma timeline onde você pode publicar suas atualizações.

Screen Shot 2018-02-24 at 16.49.18

Também é possível criar sub-páginas dedicadas a um determinado setor, departamento, produto ou serviço da sua companhia, são as chamadas Showcase Pages. Todos esses serviços são gratuitos, porém se você quiser destacar as vagas no perfil da sua Company Page é preciso contratar esse serviço à parte, são as chamadas Career Pages.

Na timeline da sua empresa não precisa ter vergonha de divulgar novidades sobre os seus produtos e serviços, mas tome cuidado para não exagerar na dose. O recomendado é intercalar as novidades da sua empresa com demais notícias sobre o mercado em que você atua, isso ajuda a sua timeline a se tornar mais interessante e conquistar mais seguidores.

Como o LinkedIn não permite a publicação de artigos longos é recomendado que você mantenha uma seção de notícias ou um blog no seu site e divulgue os links na timeline da sua Company Page.

Se você quiser saber como criar uma seção de blog no seu site do WordPress.com você pode consultar esse artigo do suporte: Configurar uma página estática “Início” (página inicial) e Criar uma página de blog.

2) Estimule todos os colaboradores a participarem

Além do perfil corporativo é recomendado que todos os funcionários e sócios tenham uma presença ativa no Linkedin divulgando conteúdos dentro da sua área de atuação. Esses conteúdos podem ser links de notícias interessantes ou artigos escritos de próprio punho, para os perfis de profissionais o LinkedIn permite a publicação de artigos na própria plataforma e esse é um dos recursos que mais tem gerados interações por lá.

Screen Shot 2018-02-24 at 19.09.37.png

Algumas empresas podem se sentir tentadas a criar um perfil de pessoa física para sua pessoa jurídica. Não faça isso. Além de ser contra os termos de uso do LinkedIn esse tipo de perfil não gera o mesmo engajamento. Nos perfis de profissionais os usuários querem saber o ponto de vista do indivíduo, e quando ele compartilha assuntos interessantes naturalmente as pessoas vão pesquisar sobre sua empresa.

Ao final dos artigos de cada colaborador, eles podem recomendar que seus leitores sigam os perfis de outros colegas de trabalho e a Company Page da empresa, dessa forma a participação de todo mundo acaba gerando tráfego e leads para a companhia como um todo.

3) Divulgue sua Company Page do LinkedIn

Você pode divulgar e promover sua Company Page de diversas formas, mas as principais opções são:

E se estiver sem ideias de conteúdo dê uma olhada também nesse artigo: 8 fontes de informação para criar conteúdo para o seu site ou blog.

Quanto mais atraente for o seu conteúdo mais atenção natural você vai gerar para a sua empresa!


Se você gostou desse artigo talvez goste também desses textos:

cmparar-planos.png

Crie seu novo blog ou site gratuitamente

Comece agora

%d blogueiros gostam disto: