Dicas de Negócio: Crie um site para seu consultório veterinário em 6 passos

Ajude os amantes de animais a encontrarem mais facilmente os seus serviços criando um site para a sua clínica

Segundo o Facebook Audience Insights o Brasil tem quase mais de 45 milhões de pessoas interessadas em animais de estimação, são cerca de 100 mil buscas por mês relacionados a veterinária, para ser encontrado nessas buscas é preciso ter um site.

Se você ainda não montou sua clínica, ou já tem seu consultório mas ainda não tem um site esse artigo vai lhe ajudar a melhorar sua presença na internet e conquistar uma parte desses clientes.

1. Qual é a sua especialidade?

Você cuida de animais domésticos? É especialista em cachorros? Trabalha com animais de fazenda (grande porte)? Tem conhecimento de algum animal exótico específico? Quanto mais você detalhar os animais e tratamentos que você atende melhor você será encontrado na cauda longa das buscas (pesquisas mais específicas).

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2. Escolha um layout responsivo

A grande maioria das pessoas atualmente acessa a internet no celular, no WordPress.com basta marcar “Responsive” na página de Temas e você verá todos os layouts que de adaptam automaticamente para a tela do celular.

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3. Escolha um domínio personalizado

O Registro.br possui uma categoria de domínios específica para veterinários: .vet.br

Você pode comprar esse domínio no Registro.br e depois mapeá-lo para o seu site no WordPress.com. Nesse artigo do suporte você encontra todos os detalhes que você precisa saber sobre domínios.

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4. Conte a sua história

Porque você se tornou veterinário? Em que momento você tomou essa decisão? Como foi o seu primeiro atendimento? Que animal era? Como o dono do animal estava se sentindo? Quais foram as maiores dificuldades que você encontrou?

Quando as pessoas se emocionam com sua história elas ficam mais interessadas em te contratar do que quando olham seu currículo. É super importante ter sua formação e especialização no site, bem como quaisquer outras credenciais (cursos, eventos, etc.) mas não deixe de contar sua história e todos os problemas que você enfrentou para se firmar no mercado.

Deixe essa história em uma página fixa no seu site, esse artigo do suporte te ensina a criar páginas estáticas.

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5. Abuse das redes sociais

Instagram e Facebook estão entra redes sociais mais utilizadas no momento. Sempre que for fotografar um cliente peça autorização para seu dono, animais com certeza vão te dar muitas visualizações, mesmo que você não trabalhe com animais de estimação. Deixe o link para as suas redes sociais bem visível no topo ou na lateral do seu site.

Nem sempre quem visita seu site está procurando um veterinário naquele exato momento, seguir o veterinário nas redes sociais é uma forma fácil de acompanhar seu trabalho e voltar mais tarde para te contratar.

Para inserir as redes sociais em destaque você pode usar o Widget Ícones de Redes Sociais, saiba mais sobre Widgets e como customizar seu site lendo esse artigo.

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6. Facilite a comunicação com seus clientes

Os animais não fazem perguntas quando vão ao veterinário, já os donos muitas vezes fazem mais perguntas do que quando eles próprios vão ao médico.

Crie uma página respondendo essas dúvidas e organize essas dúvidas em categorias, você pode criar uma categoria por espécie (gatos, cachorros, etc.) ou por tipo de tratamento (cuidados com filhotes, cuidados após castração, etc.)

Para criar páginas estáticas é só seguir o mesmo procedimento da página com a sua história. Para aprender a criar um Menu Personalizado com Submenu você encontra detalhes nessa página de suporte.

Deixe um formulário disponível na mesma página para te enviarem novas perguntas. Ao final desse artigo: Como criar um site para sua empresa usando o WordPress.com há uma explicação de como criar um formulário de contato.


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1 Comentário

  1. flavia0707

    Que legal isso vai mim ajudar obrigada

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