Domínios .blog já estão disponíveis para todo mundo

Milhões de domínios .blog, novos e fáceis de lembrar, estão finalmente disponíveis para o seu blog

Desde o dia 21 de novembro você pode pesquisar um domínio .blog à sua escolha e associá-lo ao seu site no WordPress.com.

Como anunciamos em maio (post em inglês), com o lançamento do .blog, um novo domínio de topo (TLD), milhões de endereços fáceis de lembrar agora estão disponíveis para o seu site. Os preços para domínios .blog começam a partir de US$ 30,00 ao ano, com alguns nomes premium sendo oferecidos a preços mais altos.

Como escolher um domínio .blog?

Seja para sua marca, para o seu negócio, ou o seu próprio nome, existem diversas opções à sua escolha. Para procurar um nome de domínio .blog para o seu blog ou site no WordPress.com, vá para Meus Sites > Domínios e pesquise o domínio .blog que você deseja.

Por que usar um domínio .blog?

Existe uma grande pergunta que sempre aparece quando um usuário começa a criar um site no WordPress.com: “Como devo chamá-lo?”

Encontrar o nome certo é difícil, e é ainda mais difícil encontrar um nome bacana que também esteja disponível. É por isso que estamos entusiasmados com esses novos domínios .blog! São intuitivos, descritivos e criam milhões de novas opções de nome para seus sites.

Encontre o seu domínio .blog

Aqui estão mais algumas reflexões do co-fundador do WordPress, Matt Mullenweg, sobre por que ele está animado com os domínios .blog (vídeo em inglês com legendas em português):

Perguntas Frequentes

Eu já tenho um domínio personalizado associado ao meu site WordPress.com. Posso adicionar um domínio .blog?  

Você pode adicionar quantos domínios desejar ao seu blog. Um desses domínios será o domínio principal: todos os outros domínios irão redirecionar para o principal. Os visitantes podem acessar seu blog usando qualquer um dos domínios que você adicionou, mas o endereço que eles veem na barra de endereços do navegador sempre será o domínio principal.  Basta configurar em Meus Sites> Domínios.

É obrigatório obter um domínio .blog no WordPress.com?

De maneira nenhuma. Você pode manter seu site no WordPress.com como ele está atualmente, ou se você preferir, adicione um domínio .com, .me ou outro nome de domínio popular em Meus Sites> Domínios. Esta é apenas mais uma forma de personalizar o seu blog no WordPress.com.

Eu tenho um crédito de domínio gratuito no meu plano do WordPress.com – posso usá-lo para a compra de um domínio .blog?

Sim! Entre em Meus Sites> Domínios e procure o domínio .blog de sua preferência.

Eu não uso o WordPress.com – posso obter um domínio .blog?

Claro! Domínios .blog estão disponíveis para todos  e você não precisa ter um site WordPress ou WordPress.com para comprar um domínio .blog. Você pode se inscrever para um domínio .blog no get.blog, ou registrar um domínio .blog através do seu provedor de domínio favorito.

O domínio .blog que estou procurando não está disponível!

Alguns domínios possuem preços premium e não estão disponíveis para se registrar no WordPress.com (mas sinta-se livre para procurá-los no get.blog), ou foram registrados ou reservados anteriormente. Ainda existem milhões de domínios .blog disponíveis para registro e estamos confiantes de que encontrará um que você adora.


Se você gostou do texto acima talvez goste também dos artigos abaixo:

cmparar-planos.png

5 Comentários

  1. patriciaexecutivahotmailcom

    Ola pessoal sou a Lucy e preciso de ajuda para desvincular o blog da minha amiga Patricia do meu, porque fui criar o meu no computador dela e o blog acabou virando um outro blog dela….como quero preservar a amizade preciso da ajuda de vocês, please help me!!!

  2. vencendoainsonia

    Assunto relevante, sou uma iniciante e quero muito aprender sobre essa ferramenta.

  3. cabragion

    Gostei das dicas, estou começando agora também e é sempre bom aquelas dicas boa.

  4. adrianoleepydjungo

    Assunto relevante, sou uma iniciante e quero muito aprender sobre essa ferramenta, e dos propósitos do mesmo… qual é o objectivo do site

Não use esses comentários para fazer perguntas, pedir suporte ou informar erros. Para isso, use os nossos fóruns ou o entre em contato com nossa equipe de suporte.

Deixe um comentário

