Blog do WordPress.com

WordPress.com em Português (Brasil)

Blogs em Destaque: Gustavo Lacombe

Conheça como é a rotina do escritor Gustavo Lacombe e seu relacionamento com os leitores através do blog e redes sociais

Gustavo Lacombe tem vinte e poucos anos, é jornalista e carioca da gema. É assim que ele se define em seu blog homônino hospedado aqui no WordPress.com.

Seu blog foi criado com o tema Rowling, esse tema possui um visual limpo e versátil, ideal para diversos sites de revistas a blogs pessoais. É um layout responsivo otimizado para todos os tipos de dispositivos com uma tipografia legível e elegante.

Gustavo também é autor de 2 livros, e entre um texto e outro nos deu essa entrevista onde conta um pouco do seu dia-a-dia e sua relação com a internet.

Como foi o processo de criação do seu blog?

Eu não vejo a criação em si como algo importante. Acho que o espaço foi ganhando importância pra mim. Antes era apenas um lugar onde publicava alguns rabiscos, mas com o tempo passou a ser o espaço das minhas crônicas e reflexões. Acho que a importância das coisas se afirma com o tempo. Eu comecei a escrever bem novo e o blog só veio depois. Em 2011 eu criei uma página no Facebook e vinculei muita coisa ao blog. Acho que marcante mesmo foi quando criei um domínio pra mim em 2013.

Screen Shot 2016-06-12 at 8.28.49 AM

Como você define o que será publicado no blog?

Publico aquilo que me dá vontade. Pauta livre. Me inspiro com músicas, filmes, livros, as vidas dos outros e a minha própria, mas não sou escravo das publicações. Faço quando quero.

Como é o relacionamento com os seus leitores?

Entram muito em contato comigo, mas muitos não acreditam quando eu respondo. Sou mega acessível.

Como você conheceu o WordPress.com?

Não lembro exatamente como eu conheci, mas muitos amigos usavam e era uma plataforma bem simples. Já tinha usado outra plataforma antes, mas depois migrei para cá por achar melhor.

Você possui algum colaborador ou apoiador?

Eu faço tudo sozinho! Brinco que toda a minha equipe sou eu. Atualmente, com meus livros, atuo como assessor, produtor, escritor e agente. É complicado, mas tenho conseguido me virar.

Gustavo-Lacombe

Quais são os seus planos para o futuro?

O blog hospeda os novos textos. Alguns. Não sei bem qual rumo que a Vida vai tomar, mas ainda acho que preciso entrar melhor no Universo do WordPress e tornar a coisa mais profissional, mas ainda não tomei esse passo. Quero continuar escrevendo e editando meus livros, e certamente o blog vai estar comigo.

Que dicas você deixaria para outras pessoas?

O blog tem sobrevivido a várias redes sociais e atuado em conjunto com elas. Acho importante ter uma gama de redes para captar público e estar conectado diretamente com quem lê, mas é essencial o foco. Se quer ter 20 redes, que atualize e mantenha as 20 em pleno vapor. Não adianta querer ter todas elas e deixar uma “mais ou menos”. Há usuários que se acostumaram e preferem apenas um tipo delas, então essa atenção é fundamental para manter o público interessado e sempre presente no trabalho.


Se você gostou dessa entrevista talvez se interesse também por esses textos:

cmparar-planos.png

6 Comentários

  1. wanderspaixao

    Bom dia. Gostaria de saber se o WordPress tem provedor?

    Obrigado.

  2. marrienascimento

    Legal a profissão dele! Também pretendo ser jornalista!!

  3. paodecanelaeprosa

    Olá, gostei muito da sua entrevista. É dessa maneira que pretendo fazer o meu Blog recém-nascido crescer. Publicando meus textos que são muitos. Pretendo acompanhar você. Um abraço.

  4. Joaovaz

    Muito legal a entrevista! Sou Estudante! Vez ou outra comento, opino ou escrevo sobre algo, gostaria de compartilhar isso com as outras pessoas, acho que a criação de um Blog me ajudaria bastante para aprimorar minha escrita e a relação com as pessoas, ganhar experiência… Estou pensando nos passos iniciais para criar o blog, enquanto isso vou lendo essas matérias esclarecedoras por aqui!!!

Não use esses comentários para fazer perguntas, pedir suporte ou informar erros. Para isso, use os nossos fóruns ou o entre em contato com nossa equipe de suporte.

Deixe um comentário

