Blogs em Destaque: Pausa Dramática

Conheça o Pausa Dramática, um site de Cultura Pop e descubra como seu criador Flávio St Jayme organize seu conteúdo no dia-a-dia.

O Pausa Dramática é um site bastante interessante de Cultura Pop que me surpreendeu positivamente ao apresentar diversas matérias fugindo do lugar comum que a maioria dos veículos de notícias pop se tornou.

Além disso gostei muito do layout criado a partir do tema Expound, um tema com estilo de revista que se ajusta automaticamente a dispositivos móveis com bastante imagens em destaque.

Convidei o Flávio St Jayme, criador do site, para nos contar sua história, seu processo criativo e os planos para o futuro.

Pausa-Dramatica-Screen Shot

Quando surgiu a ideia de criar o site?

Eu comecei com um blog num estilo mais pessoal e aos poucos ele foi ganhando essa cara de notícias de entretenimento e cinema, que é um tema que eu gosto, que eu procurava informações em outros sites e nem sempre achava exatamente o que queria. Como eu já gostava de fazer resenhas de cinema foi uma porta que o blog entrou para começar participar do universo cultural.

Qual é a história por trás do nome Pausa Dramática?

Eu fazia teatro na época dentro da faculdade de jornalismo, talvez tenha sido uma brincadeira com a expressão “fazer uma pausa dramática” antes de falar alguma coisa reveladora. O site já tem 7 anos eu não lembro exatamente se essa foi a história mas deve ter sido algo parecido. No final das contas eu não formei em jornalismo, continuei com o grupo de teatro que era dentro da faculdade e acabei me formando em Pedagogia um pouco depois.

flavio-batman

Flávio é um grande fã de Batman e de selfies no elevador

Como é a sua rotina de produção de conteúdo para o site?

Eu diria que são 50% conteúdos originais meus e 50% traduções de sites que eu acompanho onde costumo adicionar minha opinião a notícia traduzida. Entre minhas fontes estão sites como Hollywood Reporter e Collider que sigo principalmente no Facebook.

Eu costumo postar sempre 1 a 2 conteúdos por dia, a ideia é postar uma quantidade menor de artigos para dar um destaque maior. Quando eu escrevo uma notícia muito bacana por exemplo eu costumo publicar apenas aquele texto naquele dia para deixá-lo repercutir o dia inteiro.

Você atualmente tem colaboradores no site ?

Tem o Renato que morava aqui em Curitiba, trabalhava comigo e quando ele saiu permanecemos amigos, ele mora atualmente em São Paulo e temos gostos muito parecidos, em relação a cinema, música, principalmente a cultura dos anos 80, década em que nascemos.

Um dia ele sugeriu um assunto para o site e eu perguntei: – “Porque você mesmo não escreve?  Porque você não entra como um colaborador do site?”. Desde então ele tem colaborado esporadicamente com o site, geralmente ele me consulta antes e a partir daí ele mesmo escreve e publica, sem exigência de regularidade.

Renato Teixeira

Renato Teixeira, colaborador do Pausa Dramática

Porque você escolheu o WordPress.com para criar seu site?

Na verdade o site foi criado em outro sistema de blogs e um dia eu não estava mais satisfeito com o que esse outro sistema oferecia e fui analisar outras opções.

Quando conheci o WordPress.com eu gostei dos temas disponíveis, da facilidade de edição, gostei da administração, esses foram alguns dos motivos que me fizeram escolhê-lo, pois eu não conheço nada de HTML ou programação, mas a interface do WordPress.com é muito fácil de mexer.

Como você usa as redes sociais para divulgar o seu site?

O Pausa Dramática possui uma página no Facebook e um perfil do Instagram, além disso eu compartilho os conteúdos nas minhas redes sociais pessoais. Quando eu publico um post ele automaticamente é divulgado no meu twitter pessoal e no Facebook do site, e eu faço uma imagem de divulgação para o Instagram e depois eu compartilho no meu Facebook pessoal também.

Dependendo do assunto eu divulgo em grupos especializados sobre aquele tema, envio para amigos que eu sei que gostariam de ler aquela notícia e isso dá uma ajuda na divulgação orgânica do site.

Fan-Page-Pausa-Dramatica

Que dica você daria pra quem está começando um blog do zero?

Saiba escrever! Talvez porque eu leia demais, trabalhe com comunicação, a escrita incorreta me incomoda muito.

Também considero muito importante escrever sobre algo que você goste e conheça. Não adianta querer escrever sobre um tópico que está na moda mas você não conhece ou não acompanha muito bem.

Quais são seus planos para o futuro?

Eu não penso muito a longo prazo, mas gostaria de continuar com entretenimento e cultura e talvez expandir os assuntos, como por exemplo literatura. Para isso eu contrataria 1 ou 2 colaboradores fixos, para produzir mais conteúdo de literatura e adicionar outras seções de temas que não domino.

As estatísticas do WordPress.com me ajudaram muito a acompanhar o crescimento do site, a partir desses dados eu percebi quais categorias chamam mais a atenção e com isso eu consigo organizar alguns planos para o futuro.


Se você gostou da história do Pausa Dramática talvez você se interesse também por esses posts:

5 Comentários

Comentários encerrados.

  1. Pingback: SEJA NOSSO PARCEIRO | pausa dramática
  2. Felipe Martins dos Santos

    Gosto muito desse tipo de postagem porque apresenta aos iniciantes como ter sucesso com seus blogs. Nas entrelinhas é possível enxergar dicas sutis que se praticarmos nos nossos blogs, com certeza implicarão em um acréscimo de visitas e visitantes.

  3. diassiscs

    Bem interessante o nome do blog.

  4. carlosmedeiros

    E o template da imagem do site, pode dizer qual é?

  5. maymovies

    mt bom pra quem ta começando, tipo eu !!

Crie seu novo blog ou site gratuitamente

Comece agora

